Life lately!

23 Out

Pois bem, bem sei que este não é um baby blog, mas sendo a gravidez uma parte muito importante da minha vida, e andando eu toda babada, não consigo deixar de partilhar convosco como tem sido esta aventura.

Estou grávida de 23 semanas (quase 6 meses, para quem estas contas em semanas fazem confusão!), de um rapaz. Não tínhamos qualquer preferência pelo sexo, mas não poderíamos estar mais felizes! ;)

Cada mulher vive a gravidez à sua maneira, e mesmo na mesma mulher dizem que as gravidezes são todas diferentes. Há quem se sinta esplendorosa e maravilhosamente bem e há quem não se sinta no seu melhor e se sinta todo-o-dia enjoada como um cão. No meu caso, senti-me bem até praticamente aos 2 meses de gravidez, ainda tinha energia, não andava enjoada, até estava a estranhar. Ahah! De repente, um dia antes das 8 semanas, os enjoos atacaram em força e fiquei completamente KO. Seguiram-se 2 meses de enjoos fortes, nausea constante durante TODO-O-DIA (quem se lembrou de chamar aos enjoos da gravidez “morning sickness”?!) e zero energia e vontade para fazer o que quer que fosse. Acho que vomitei e dormi mais nesses 2 meses que em toda a minha vida até agora! Ahah!

Por volta dos 4 meses de gravidez, os enjoos melhoraram e agora só dão de si de vez em quando, não se foram totalmente embora, mas já tenho muitos dias em que me sinto bem, desde que não faça nenhuma asneira – tipo comer que nem uma lontra, passar horas a fio sem comer, viajar longas horas de carro ou ter stress e cansar-me demasiado.

Pequenos desconfortos à parte (porque, no meu caso, o meu corpo está a sentir bem todas estas mudanças), esta fase é maravilhosa! Sinto-me bonita e, mais do que tudo, sinto uma alegria imensa em ter um bebé a crescer dentro de mim, é incrível sentir que o meu corpo está a criar uma vida! Não cabemos em nós de contentes e estamos tão entusiasmados com o que aí vem, só queremos que o tempo passe muito rápido para termos finalmente o B. nos braços, saudável, o nosso rapagão! ;)

IMAG0155

Até ja!

4 Respostas to “Life lately!”

  1. Helena 23 de Outubro de 2014 às 21:08 #

    Ai tadinha de ti… :( se há coisa que eu detesto é vomitar. Detesto a sensação..detesto sentir que estou enjoada, e detesto ficar ali naquele limbo…”vou vomitar?…n vou vomitar!…ai ups…nao. aah afinal”… -.-

    Mas vá, pôr os olhos no objectivo final…um bebezinho com aquele cheiro maravilhoso…maos e pezinhos deliciosos…hmmm so sweet :):)

    Bejinhos “mamã” ;)

  2. Opinante 23 de Outubro de 2014 às 22:06 #

    Muitas felicidades para os três :)

  3. Teresa Noéme 3 de Novembro de 2014 às 05:58 #

    Tenho tantas saudades de estar grávida! Aproveita bem, cada minuto :) Estás linda <3

  4. Lana 26 de Dezembro de 2014 às 10:03 #

    Que linda!
    Espero que corra tudo bem com vocês 3!
    Torcendo muito….

Deixe uma Resposta

Go Bold with Butter

A vida sāo 2 sonhos: um é realizá-los, o outro é continuar a sonhar.

In the mood for food

A vida sāo 2 sonhos: um é realizá-los, o outro é continuar a sonhar.

África Nossa

A vida sāo 2 sonhos: um é realizá-los, o outro é continuar a sonhar.

Dia de Beauté

Porque quase nada é tão legal quanto maquiagem

BLEUBIRD BLOG

A vida sāo 2 sonhos: um é realizá-los, o outro é continuar a sonhar.

Che and Fidel

A vida sāo 2 sonhos: um é realizá-los, o outro é continuar a sonhar.

Le Passe Vite

A vida sāo 2 sonhos: um é realizá-los, o outro é continuar a sonhar.

tiesphoto

A vida sāo 2 sonhos: um é realizá-los, o outro é continuar a sonhar.

R.C em D.C

A vida sāo 2 sonhos: um é realizá-los, o outro é continuar a sonhar.

Quadripolaridades

A vida sāo 2 sonhos: um é realizá-los, o outro é continuar a sonhar.

Sprouted Kitchen

A vida sāo 2 sonhos: um é realizá-los, o outro é continuar a sonhar.

Becoming Aussies

A vida sāo 2 sonhos: um é realizá-los, o outro é continuar a sonhar.

A Pipoca Mais Doce

A vida sāo 2 sonhos: um é realizá-los, o outro é continuar a sonhar.

Suvelle Cuisine

A vida sāo 2 sonhos: um é realizá-los, o outro é continuar a sonhar.

Dial M.

A vida sāo 2 sonhos: um é realizá-los, o outro é continuar a sonhar.

2numundo

A vida sāo 2 sonhos: um é realizá-los, o outro é continuar a sonhar.

Cupcakes & Cashmere

A vida sāo 2 sonhos: um é realizá-los, o outro é continuar a sonhar.

Cocó na Fralda

A vida sāo 2 sonhos: um é realizá-los, o outro é continuar a sonhar.

Marmita

A vida sāo 2 sonhos: um é realizá-los, o outro é continuar a sonhar.

A vida sāo 2 sonhos: um é realizá-los, o outro é continuar a sonhar.

